Bem vindo!

Bien Venu! Welcome! Wielkomen!
Google

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Entrevista a Rute Maio

Abrimos esta secçao entrevistando a unica rapariga a jogar regularmente no Porto - Rute Maio.
Membro da Team Soul e jogadora em torneios há cerca de ano e meio.
A maioria dos jogadores do Porto já conhecem e talvez jogaram com ela, no entanto devido à sua ausencia em torneios grandes até agora, alguns poderao nao a conhecer.






















Introduçoes feitas, passamos à entrevista em si:

Yu-Gi-Oh! de Portugal: Olá, boa tarde.
Rute Maio: Boa tarde.

YGOP: Antes de mais agradecemos o teu tempo o tempo e a disponibilidade para esta entrevista.
RM: De nada.

YGOP: O que te levou a começar a jogar?
RM: Essa é fácil. Eu via a série e o Alexandre disse-me que tinha umas cartas. Pedi-lhe para me mostrar como é que se jogava e a partir daí fomos jogando entre nós até descobrirmos que afinal havia vários torneios por aí.

YGOP: Como é ser uma das poucas raparigas a jogar Yu-Gi-Oh! em Rortugal?
RM: É engraçado. Estou sempre no meio dos rapazes, mas eles sao simpáticos e eu dou-me bem com todos. Claro que seria melhor se houvesse mais raparigas, mas eu já estou habituada a conviver com rapazes. Tenho tentado mostrar a umas amigas a ver se elas querem jogar, mas até agora nao tive muita sorte.

YGOP: Para ti, qual é a razao deste numero tao reduzido de raparigas a jogar?
RM: Fácil, as raparigas nao ligam tanto a jogos, principalmente de cartas. Gostam mais de sair e assim. Ou entao porque acham as cartas seca e gostam mais de compras... Coisas de meninas.

YGOP: Mas achas que isso pode mudar?
RM: Acho que nao. É um bocado complicado, eu quando tento falar com as minhas amigas elas nem ligam. Acho dificil haver muitas mais raparigas a jogar.

YGOP: E costumas receber muitas cartas de borla?
RM: Às vezes. Dao-me algumas cartas que nao precisam ou que eu quero para algum deck.

YGOP: Ultimamente tens conseguido cada vez mais regularmente alcançar Tops em locals, conseguiste agora o 9º lugar num Mega e ficaste em 7º na Liga de Natal da GameStage. Estás satisfeita com as tuas prestaçoes?
RM: Nao. Melhorei muito desde que comecei a jogar, mas acho que podia fazer melhor e ficar num lugar acima. Preciso de mais treino. E é sempre bom tentar fazer a diferença e mostrar que as meninas tambem conseguem jogar bem.

YGOP: Quais sao os teus objectivos actualmente?
RM: Ganhar um torneio, para começar.

YGOP: O que achas que falta no jogo em Portugal?
RM: Mais prémios, acho que a Konami ultimamente tem falhado globalmente, nem digo só quanto a Portugal. Mais torneios grandes tambem, mas acho que isso todos queremos.

YGOP: Qual a tua opiniao sobre Meta actual?
RM: Eu gosto de jogar de LS, mas tenho pena que ainda sejam necessários decks relativamente caros para poder ter bons resultados, mesmo apesar de agora termos reprints de cartas mais caras.

YGOP: Quais as tuas expectativas para o futuro próximo do jogo? Em termos de torneios e do Meta para o próximo formato.
RM: Acho que Plants poderao finalmente ter mais relevancia no jogo, e após ver Fish Synchro no Top de um Mega penso que tambem poderao ganhar o seu lugar. Sei que ABPF tem boas cartas, mas ultimamente nao tenho tido acesso à Internet, por isso ainda nao estou totalmente a par delas.

YGOP: Que decks ou cartas a serem lançadas futuramente te despertam mais interesse?
RM: Fairies. Gosto bastante da Perfect Herald (em Shining Darkness) e acho que finalmente poderemos ver Fairies nos Tops.

YGOP: Por ultimo, o que gostavas de ver tanto neste blog, como no jogo em Portugal?
RM: No blog, dicas e estratégias para decks. Nos locals da GameStage, melhor organizaçao pois os torneios tem começado um bocado tarde. Quanto aos torneios em geral, gostava de ver mais pessoal novo e melhores cartas.



E assim terminamos a nossa primeira entrevista. Embora nao soubessemos o que haviamos de perguntar ao certo espero que tenham gostado e enviem sugestoes de quem gostavam de ver entrevistado e o tipo de perguntas a fazer.
Fiquem bem, Alexandre Abreu

1 comentário:

Luis Gabriel disse...

Muito bom, gostei mesmo! ^^
Eu ja conhecia a Rute mas nao era de torneios mas sim de um evento! xD
A meu ver a Rute ate tem estado melhor e tal mas quero ver isso quando for ai ao Porto jogar contra ela como ta prometido ha algum tempo! =P


De resto parabens para o Alexandre por ter andado por aqui a "trabalhar" e ao blog que ta a ficar fixe! ^^
Fiquem bem e bons jogos ;)


Luis Gabriel (Shadow)