Bem vindo!

Bien Venu! Welcome! Wielkomen!
Google

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ABPF Double Card Preview - Reptilianne Naja e Vasuki

À medida que nos aproximamos de mais um Sneak Preview, nao haverá melhor altura para analisar algumas das cartas que mais poderao influenciar o jogo após o lançamento do próximo Set - Absolute Powerforce (Mais info sobre o Set e a Sneak Peek abaixo).
Num Set em que a Konami promete "absolutely has more power than any set should ever have", será que as cartas que aí vem estarao à altura das expectativas?
Há quem diga que sim, mas só o tempo e os jogadores o confirmarao.

Para já, apresentamos uma Double Card Preview, devido ao combo que estas 2 realizam.
Para quem ainda nao as conhece:

Reptilianne Vasuki:




















 




This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by Tributing 2 face-up monsters with 0 ATK on either side of the field. Once per turn, you can destroy 1 face-up monster your opponent controls. There can only be 1 "Reptilianne Vasuki" face-up on the field.


Reptilliane Naja:



















 




This card cannot be destroyed by battle. A monster that battles with this card has its ATK become 0 at the end of the Battle Phase. During your End Phase, if you control this face-up Defense Position monster, it is changed to Attack Position.


Começando pelo básico, a análise do Archtype - Reptilliane. De tipo Reptile, já com várias cartas de support. E Atributo Dark, para Allure e etc.
O lv8 da Vasuki torna-a target para Trade-In e os seus 2600 Atk chegam para passar Stardust, Black Rose, Monarchs e outros. No entanto, o 0 Def torna-a vulneravel a um Book of Moon ou Enemy Controller. Por outro lado, o facto de ser um monstro Nomi, evita assim roubos com Goyo Guardian.

Quanto ao efeito em si, depois de estar em campo, facilmente pode recuperar um campo potencialmente dificil. Destruir um Monstro Face-up todos os turnos, sem qualquer custo, é, no minimo, agradável.
Contudo, até agora, as condiçoes para o seu Summon, poderiam ser complicadas de obter, mas é aí que a Naja, que, só por si, uma carta bastante boa, entra para facilitar as coisas.

Uma rápida análise ao efeito desta. Nao destruida por batalha e qualquer monstro que batalhe com ela fica reduzido a 0 Atk. E assim fica enquanto Naja estiver em campo.
Ela própria tem 0/0 e é lv1, o que pode dar, eventualmente, para um One for One, ou para alguma modulaçao para Synchro Summons. Tem, no entanto, o contratempo de nao poder continuar em modo de defesa assim que estiver face-up, pois muda para Atk Mode na End Phase. Mas nada que uma Waboku atrás nao resolva.

Voltando entao à Vasuki e ao seu Summon. Basta Settar Naja, que, com um ataque do adversário, esta reduz a 0 Atk, estando logo obtidas as condiçoes para a entrada de Vasuki.
Um dos vários combos que os Reptillianes tem à sua disposiçao para colocar a "Rainha" em campo.

Concluindo, Vasuki é uma boa carta, bom reforço para o Archtype em si, mas Naja é uma Excelente carta, podendo ser jogada em vários decks.


No OCG, Naja é comum e Vasuki é Super.
Acredito que ambas possam estar sujeitas a um boost de raridade. Naja provavelmente para Rara ou mesmo Super, e Vasuki talvez para Ultra.
Após a revelaçao da alteraçao de raridade de Battle Fader (Comum para Ultra) já podemos esperar de tudo pela parte da Konami.

Contudo, o Sneak aproxima-se rapidamente e Absolute Powerforce tem tudo para influenciar bastante o Meta. Resta-nos esperar um pouco mais para conhecer o resto do Spoiler, das alteraçoes de raridades e que a Konami nao desaponte mais uma vez.

E assim acabo o meu primeiro artigo. Espero que tenham gostado e que vos tenha sido util. Aceitam-se criticas e conselhos para os melhorar. Assim como opçoes para a próxima análise.
Até à próxima, Alexandre Abreu.

Sem comentários: