Esta semana o blog alargou os seus horizontes, e trazemo-vos o Report de um local de uma localidade "vizinha", cujo jogo está um pouco mais parado do que noutros locais do país, tendo sido ontem, o primeiro torneio, em mais de um ano, que houve prémios na hora.
A comunidade está, actualmente, em números residuais, 8-10 pessoas, mas conta com bons jogadores no seu núcleo, com destaque para Patrick Brandao (Findios - 4º Nacional 2009), o "ex"-jogador Igor Vieira (Bazoo - Ex-WYPE), entre outros.
No entanto, tentando dar uma volta a esta situaçao, estao os TOs Joao Costa e Sérgio Branco, que iremos tentar entrevistar num futuro próximo. Esperamos tambem que esta exposiçao da comunidade do blog, possa ajudar, no que seja, num melhoramento deste cenário.
Quanto ao local de jogo, à falta de um local apropriado disponível, um dos TOs (Joao Costa) disponibilizou a própria casa para a realizaçao dos torneios, no que se espera ser uma nova "Era" nos torneios em Braga.
Até agora, os torneios eram realizados num café, que fechava às 6h da tarde, o que forçava os jogadores a jogar a uma grande velocidade, caso contrário, o torneio poderia ser interrompido a meio (coisa que aconteceu da ultima vez que lá fomos - acabou a meio da 4ª Ronda), e nunca haviam prémios disponíveis a tempo (ainda estamos à espera de receber os prémios desse mesmo torneio), mas nao por culpa dos actuais TOs.
Pelo que, as presentes circunstancias, sao, claramente melhores para os jogadores locais, ainda que, um pouco abaixo da normalidade noutras comunidades portuguesas.
Prémios a tempo e um local mais adequado sao apenas os primeiros passos do novo projecto a que os TOs se propoem.
Mas mais detalhes posteriormente.
Agora, passando ao Report em si, passadas várias situaçoes adversas na viagem, que nos presentiaram com alguns momentos hilariantes, chegamos finalmente a Braga, um pouco atrasados, contando o torneio com 9 pessoas (3 delas do Porto).
Decks presentes:
2 BWs
1 LS
1 GBs
1 Chaos
1 Fairy ChaosVise
1 Volcanics
1 Gadgets
1 Random Deck
Após 4 rondas, haviam 4 3-1's, pelo que passaram ao Top 4:
Alexandre Abreu (Fairy ChaosVise)
Rodrigo Pires (Blackwings)
Gil Maio (Blackwings)
Rute Maio (Lightsworn)
Jogos Top 4:
Rodrigo Pires vs Gil Maio
Alexandre Abreu vs Rute Maio
Jogos do Top4 marcados por uma considerável sorte/azar dos 2 lados, resultou na final:
Rodrigo Pires vs Rute Maio
Acabando a Rute por emergir como vencedora. Pelo que poderemos ter visto "história" a ser feita em Portugal, tornando-se a Rute a primeira rapariga a vencer um torneio no nosso país (que eu saiba pelo menos, avisem se tal nao for o caso).
Antes de terminar, gostava de deixar aqui uma mensagem a todos os que dizem que fazer Reports de locals é estupido, etc. Sinceramente, nao me podia importar menos com isso.
Para quem nao quer ler Reports de locals, é muito fácil, se ele aparecer postado, simplesmente nao leiam.
Mas para os que querem saber o que se passa pelo país fora, os que gostam de ler o que nós, perdendo, deliberadamente, tempo das nossas vidas, escrevemos, porque nao podem ir a torneios por alguma razao, ou que nem se quer sabem que há torneios perto deles, se nós nao perdermos este tempo a escrever estas "inutilidades", eles nao podem escolher se querem ler isto ou nao, e é por eles que eu vou postando estes artigos.
Há para aí 1 ano e meio atrás, eu próprio, mais alguns amigos meus, até queríamos participar em torneios, e procurava pela net se havia algum sítio em que pudéssemos jogar de longe a longe, mas nao encontrei facilmente, nem se quer imaginava que haviam torneios praticamente todos os fins de semana, mesmo aqui ao "lado".
Ainda há uns dias, encontrei, na Póvoa mais 3 ou 4 amigos que tambem jogam entre si, e que nao faziam ideia que havia torneios frequentemente e isso fez-me lembrar quando era eu que estava na situaçao deles.
É uma honra, uma verdadeira honra, poder estar deste lado e fazer este pequeníssimo gesto, pela comunidade de Braga, do Porto, ou por qualquer pessoa que tome o seu tempo a ler isto, mas que é infinitamente mais importante do que qualquer um a dizer que "fazer Reports de locals é estupido".
Deixem o vosso egocentrismo de lado, por um momento, e pensem nos outros, um pouco fora da vossa percepçao egoísta deste jogo. É, de facto, de lamentar, a mentalidade de algumas pessoas neste país. E isto a quem quer que sirva a carapuça.
Tenho dito. Até à próxima.
domingo, 21 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não sabia que a comunidade de Braga tinha essas dificuldades a nível de jogo.
Como já disse, parabéns à Rute! Continuação do bom trabalho.
Infelizmente temos muitas dificuldades, mas com o novo projecto que temos na "mesa" algo irá mudar.
Agradeço a todos os que puderam participar, especialmente pelo report feito pelo meu team mate LnkAlexander.
cumps
João Costa aka Thorastik
Braga é uma comunidade bastante estimada pela Team Soul, já o era mesmo antes de ela ter sido formada, pelo que sempre que podemos, damos lá um salto e tentamos apoiá-la no que podemos.
Agora que o Joao e o Sérgio nos apresentaram o novo projecto para tentar animar as coisas por lá, nao podíamos deixar de ir até lá.
O primeiro passo está dado, agora vamos acompanhar a situaçao e esperar que tudo se desenrole da melhor maneira.
Eu acredito que isto é só uma fase e que braga vai começar a desenvolver projectos e a ficar activa.abraços pra todos os duelistas,em especial pros de braga.nunca desistam.a vida é assim mas voces vão superar esta fase.continuação de bos jogos pra todos e FORÇA BRAGA!
Enviar um comentário