Bem vindo!

Bien Venu! Welcome! Wielkomen!
Google

domingo, 14 de março de 2010

Deck Presentation - Machina Gadgets

Boas a todos. No rescaldo do "SJC Paris", ganho pelo portugues Joao Silva (os nossos parabens a ele desde já), surge no Top4 uma supresa para muitos - Machina Gadgets.
Para quem ainda nao conhece, alem deste Top4 e um jogador no Porto utilizou-o no Trial no Porto, ficando 4-1 (podia ter ficado 5-0 senao fosse nabo), acabando em 2º lugar, num torneio sem 5-0's e sem Top.
(Era para postar este artigo depois de o Paulo postar o Report do já referido Trial, mas devido ao súbito aumento de interessados em conhecer o deck, decidi postar já este vídeo para os mais curiosos.
Nota: eu ia ainda hoje "actualizar" o vídeo pois este foi filmado ontem à noite meio à pressa e nao ficou muito bem acho eu, mas aqui fica de qualquer maneira, inaugurando assim "oficialmente" o meu "Yugitube". Tambem, pelo que sei, o Report que vai ser postado incluirá um Video Feature Match do deck em acçao vs GBs)

E aqui fica o vídeo:


Stay tuned para novos posts em breve.

9 comentários:

Borboleta disse...

pot é uma carta que combina muito bem com gadgets, ainda para mais usas uma grande quantidade de discard... penso que pelo menos uma copia seria muito util :)

Anónimo disse...

Neste deck, nao é necessário.
Ou pelo menos, nao consigo arranjar espaço para ele. Mas sao opçoes.

@lv/n disse...

Gostei do vídeo, e o deck parece ser consistente, mas tenho uma dúvida:

Se tiveres o Grave vazio, podes descartar um Gadget + Machina para ir buscar ele próprio, não havendo target inicial? É um dilema parecido com o do Zombie Master e o da Lumina, que já precisa de ter target.

Anónimo disse...

Nao precisa de ter Machinas no grave.
Descartar é um custo, por isso quando descartas a Fortress e assim, ficas a te-la logo no grave e podes fazer Special dela a partir dali.
É como o Dragon Ice.
Nao é como Zombie Master ou Lumina porque nao vai buscar outros monstros ao grave. É uma condiçao própria de Special Summon, nem é considerado efeito, por isso nao pode ser negado por Chariot e assim.

Hamburguer disse...

O deck é obviamente bom. Quando dizes que pode não parecer forte isso não é verdade, basta olhar para o Gearframe e para o Fortress. Um faz search quando é normal summon e outro é besta e facil de invocar logo ai está dito que tem potencialidade para ser um bom deck.
Ah e quando dizes que o Gearframe não interessa se é union ou não ... Isso é importantíssimo, com isso podes te livrar de cartas tipo Smashing Grounds ou Torrential Tributes que são cartas que destroem o Fortress sem activar nenhum dos seus efeitos.
Conclusão este deck é bastante bom e só quem não quer é que não vê isso.

Anónimo disse...

Concordo quando dizes que o deck é bom e que só nao ve isso quem nao quer, infelizmente ainda ha (ou haviam) pessoas que nao o conseguiam ver.
No entanto, quanto ao facto do Gearframe ser Union, nao é assim tao relevante como isso. Para proteger o Fortress de destruiçao já tenho MBAAS, Starlight, etc. Nao é muito necessário equipa-lo ao Fortress para o proteger. Em 5 jogos que fiz no Trial, nunca precisei de o fazer.
É sempre bom que tal se possa fazer, mas usar isso em pratica acontecerá para aí em 10% dos jogos ou menos.
Daí dizer que nao é muito importante, ainda para mais num vídeo em que apresentava o deck um bocado por alto. Se me pusesse a explicar todos os detalhes (que até o posso fazer noutro(s) vídeo(s)) demoraria mais alguns minutos, tendo entao de me alongar num 2º video.

@lv/n disse...

Outra questão: estás a pensar Substituir o machina Force por outra máquina? É que esse assim não faz absolutamente nada, já por exemplo Ancient Gear Gadjiltron Dragon pode fazer a mesma coisa, e, quem sabe, pode ser um nadinha mais útil.

Anónimo disse...

Eu explico isso no vídeo, acho eu. Machina Force é a melhor escolha.
Gearframe busca Force do deck para a mao. Basta isso para render melhor que qualquer outra lv8 ou mais.
Ve o 2º jogo que eu fiz com o Beto que vais perceber (acho que o Paulo ainda nao postou esse).
Acho que qualquer um que veja aquilo percebe claramente que Force é, realmente, a melhor opçao.

@lv/n disse...

Esquece, não me lembrei que dava para ir buscar com Gearframe.

Coincidentemente com este post, a verificação de palavras até foi "unpro". True.