Após a aparente popularidade do primeiro artigo desta "secção", apresentamos hoje entao as 10 cartas que estão mais a precisar de ser reprintadas.
Antes de continuarmos, deixem-me esclarecer os parâmetros. Cartas Super a Secret que sairam há algum tempo (várias expansões) e que ainda não existe uma forma mais "prática" de as obter. Serão consideradas como "reprint worthy" cartas até Crimson Crisis. E estarão mais elevadas na lista conforme a sua "procura" em geral e a sua necessidade, nos respectivos decks que, consequentemente, dificultarão o trabalho de os completar, assim como o estado do Meta actual e perspectivas futuras. Explicações feitas, vamos a mais uma lista:
10 - Abyssal Kingshark - Secret de TAEV, e uma peça relativamente importante em Fish Synchro, assim como em qualquer outro Fish deck, o seu efeito que o impede de ser destruido, uma vez por turno, por cartas como Torrential Tribute, Mirror Force, Lightning Vortex, Fissure, etc, aliado aos seus 1700 Atk, tornam relativamente difícil completar os referidos decks.
9 - Hand of the Six Samurai - Secret de TDGS, assim como Kingshark, uma pedra no sapato para quem está a fazer Six Samurai, ainda para mais com os recentes reprints de Shien, Grandmaster, e a chegada de Gateway of the Six, já estava na altura de aparecer um reprint desta senhora, com algum destaque para o associado - Enishi, Shien's Chancellor.
8 - Fossil Dyna Pachycephalo - Secret de LODT, quase Staple em decks de Anti-Meta e fundamental em Rock Stun, encaixa em vários decks, apesar dos seus baixos Stats (1200/1300), o seu "Kristya-like" effect e ainda o seu "flip" effect, torna-o uma carta que vários procuram, mas que ainda é algo difícil de arranjar.
7 - Beast King Barbaros/Chimeratech Fortress Dragon - Promos de Jump, já saídas há algum tempo, tendo os seus "antecessores" directos (Red Eyes Darkness Metal Dragon e Dandylion) sido reprintados em ABPF SE. Se a nova política de SE Promos da Konami se mantiver, é possível que ambos saiam reprintados em TSHD SE. Quanto à sua procura, Barbaros tem sempre alguma, mais um pouco quando decks de Drain são mais jogáveis (atenção a estes neste Meta) e CFD, uma carta simplesmente abusada contra o deck certo (Machines), que poderá vir a ter um grande impacto neste Meta, caso se verifique o "Rise of the Machinas"(Terminator pun intended), torna-os alvos de um possível pico de procura nos próximos tempos, pelo que um reprint estrategicamente feito, seria bastante positivo.
6 - Destiny Draw/Destiny Hero - Malicious - Mesmo já tendo sido "reprintados" em Dark Legends como Super, as probabilidades de as sacar nesse booster conseguiam ser menores do que sacar as Ultras no DP Aster Phoenix. Podiam estar muito mais acima na lista, no formato passado, mas neste formato, a necessidade de Reprint baixou pois algumas pessoas estao a livrar-se delas e com Destiny Draw a 1, o DHero Draw Engine perdeu o lugar de melhor "Pure Draw" Engine, mas Malicious ainda tem o seu lugar em alguns decks e ainda muita gente anda à sua procura.
Mais uma vez, a metade da lista, o suspense aumenta e já muitos adivinham as cartas que se seguem, mas poderão haver surpresas. Cartas muito procuradas e relativamente difíceis de arranjar daqui para a frente, mas quem será nº1? Continuem a ler:
5- Gladiator Beast Retiari - Secret de CSOC, perdeu um pouco o seu lugar a Main em GBs à custa da nova lista, mas ainda uma carta que todos os jogadores de GBs querem ter. O Graveyard passa a ter um menor impacto no jogo neste meta, pelo que Retiari poderá passar para Side em muitas builds, mas continua a complementar o leque de opções de GBs, e poderá continuar a fazer a diferença contra vários decks, mesmo que salte do "banco" no 2º jogo.
4 - Ehren, Lightsworn Monk / Lyla, Lightsworn Sorceress / Celestia, Lightsworn Angel - Secret e Ultras/Ultimates de LODT. Porquê inclui-las juntas? Bem, alem de todas serem Lightsworn, embora Ehren seja Secret e, consequentemente, mais difícil de obter, normalmente é só jogada a 1 (ou 0, conforme o Meta), enquanto que Lyla e Celestia jogam normalmente a 2 (ou 3) e são fundamentais em qualquer deck de Lightsworn. Mesmo tendo sido cortado pela lista de Março, ainda várias pessoas procuram fazê-lo/completá-lo, pelo que em 4º aqui ficam.
Top 3, let's roll:
3 - Plaguespreader Zombie - Ultra/Ultimate de CSOC, eleito melhor Tuner actual do TCG na lista anterior, entra, possívelmente, em quase todos os decks e ainda tem uma imensa procura actualmente e quem o tem, dificilmente o troca. Associado ao elevado valor que ainda possui, fica em 3º, por estar limitado e porque o seu deck de raíz (Zombies) foi quase destruiído pela banlist.
2 - Blackwing - Armor Master - Ultra/Ultimate de CRMS e a carta de Set mais recente na lista, é um Monstro que tem o seu lugar em bastantes Extra Deck, mas que nem todos a conseguem arranjar, pois CRMS já lá vai e ainda se encontra a um preço bastante elevado e, claro, fundamental em decks de Blackwings, que se prevêem dominantes neste formato. (Escolha difícil entre 2º e 3º)
1 - Thunder King Rai-Oh - Promo do Manga Yu-Gi-Oh! GX Vol.2, saído, oficialmente, em Novembro 2008. Não houve dúvidas em coloca-lo em 1º devido a 3 factores:
- Data de lançamento (saiu antes de CSOC)
- Procurado pela maior parte dos jogadores (2 ou 3 cópias)
- Valor actual (25-30$)
Pelo que Rai Oh sai como List King desta vez. Um trunfo quer para jogo, quer para trocas e assim o continuará a ser até que seja, finalmente reprintado.
0 - Dark End Dragon - Surpresa. Quem não quer um destes? Provavelmente, apenas quem já o tem, muitos mal podem esperar para que outra carta seja nomeada como SJC Prize Card, para que esta saia reprintada o mais rapidamente possível. Uma game-breaking card, acessível, para já, a uma elite muito restrita de jogadores. Resta-nos esperar para que fique disponível aos comuns mortais.
E aqui está, a lista das 10 cartas que mais precisam de um Reprint. Existem outras cartas que tambem poderiam constar nela, como Dark Grepher (que mesmo saindo Promo em PTDN, está a um valor considerável, e é complicado de o arranjar), Emergency Teleport, Tytannial , etc.
E, para terminar, onde é que poderemos, possivelmente, encontrar os respectvos reprints?
Num futuro próximo, poderemos contar com a já referida TSHD SE e tambem a Gold Series 2010 que esperemos que nos "limpe" a maior parte desta lista.
Mais uma vez, espero que tenham gostado, e qualquer feedback que deixem ajudará certamente a melhorarmos cada vez mais o blog.
Fiquem bem, Alexandre Abreu.
terça-feira, 16 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Altas cartas.gostava de as ter a todas.lol.
Concordo plenamente com a classificação.
Continuem com o bom trabalho e bons jogos pra todos.
Concordo com quase todas as escolhas. Abyssal Kingshark é uma carta que substituiria nesse lugar por algo mais "meta", tal como Hand of The Six Samurai. Malicious agora já se sabe que vai ser reprintado, por isso, pelo menos nessa acertaste. xD
DeD é pouco provável, mas, who knows! ^^
Continuem com o bom trabalho!
Enviar um comentário